Governo do Distrito Federal
22/02/22 às 13h51 - Atualizado em 25/02/22 às 13h53

Acervo de imagens do ArPDF contribuirá com fotobiografia de JK produzida pela TV Cultura

COMPARTILHAR

O ArPDF – Arquivo Público do DF recebeu, na primeira quinzena de fevereiro, o diretor Executivo da TV Cultura, Fabio Chateaubriand e sua equipe, para um trabalho de pequisa no acervo fotográfico da instituição.

 

Os arquivos e imagens, encontrados e cedidos pelo ArPDF, serão usados em uma homenagem pelos 120 anos do nascimento de Juscelino Kubitschek, a serem completados em setembro de 2022. “Trata-se de uma fotobiografia que trará, ao público, imagens inéditas e que retratam os principais momentos da vida do ex-presidente brasileiro”, afirma Fábio.

 

A equipe da TV Cultura foi recebida pelo superintendente do Arquivo Público, Adalberto Scigliano e pela diretora do Departamento de Pesquisa, Greice Schumann. “Quando ficamos sabendo deste belo trabalho, que a emissora está preparando, nos colocamos a inteira disposição para fornecer o melhor do nosso acervo fotográfico. Esperamos com isso reafirmar, mais uma vez, o compromisso de nossa instituição como guardiã da história de Brasília”, afirmou o superintendente do ArPDF.

 

“Hoje temos muitas obras textuais a respeito da vida e trajetória de JK. Gostaríamos de fazer algo diferente. Foi então que surgiu a ideia de contar essas histórias através de uma fotobiografia, com belas imagens e legendas criativas”, finaliza o idealizador do projeto Fábio Chateaubriand.

 

A emissora também produzirá um documentário sobre a vida do mineiro de Diamantina que, ao assumir a presidência, trouxe modernidade ao Brasil. “Neste trabalho, vislumbramos mais uma oportunidade de disponibilizarmos nosso acervo, agora em audiovisual, a futuros parceiros”, conclui Adalberto.

 

 

Arquivo Público do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ArPDF

Setor de Garagens Oficiais SGO
Qd. 05 Lote 23 - CEP: 70.610-650 Brasília/DF - Tel.: (61) 3361-7739 arquivopublico@arquivopublico.df.gov.br